Galeria de Fotos

Aliar tradição a inovação, oferecendo uma educação participativa, respeitosa e focada nas necessidades de cada aluno. Assim é o trabalho do Liceu Santa Cruz, que em 1967 nasceu e até hoje é referência no bairro da Mooca.

Em 3.000 m², o colégio fica em um prédio de quatro andares e 20 salas de aula que abriga cerca de 400 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, iniciando um ciclo virtuoso de aprendizagem já na educação infantil, passando pelo ensino fundamental e chegando ao ensino médio.

Em um ambiente acolhedor – com teatro de 250 lugares, biblioteca, sala de leitura, laboratórios de ciências e informática, quadra coberta, cantina (onde só entram opções que seguem orientação de nutricionista) e espaço de convivência -, a escola possui uma equipe de 70 educadores que investem na autonomia e na criatividade dos estudantes, oferecendo além do currículo obrigatório.

O sistema é o Positivo, líder no mercado nacional em Educação Básica, com conteúdo conhecido e reconhecido. As aulas têm apoio das mais modernas ferramentas de ensino, com conteúdo direcionado a cada ciclo de vida do aluno. No Liceu Santa Cruz o espaço apropriado se une a educadores e conteúdo qualificados, que contribuem para o desenvolvendo de habilidades e competências necessárias à construção do conhecimento.