Sobre o Grupo A

O Grupo A é uma rede educacional com quatro escolas espalhadas pelo município de São Paulo. Fundado em 1981 por iniciativa do empresário João Branco Martins e da educadora Neda Lian Branco Martins, autora do livro Em Busca da Escola Ideal e atualmente consultora pedagógica dos colégios, o Grupo atende cerca de 3.000 alunos, com 400 colaboradores.

Na formação do Grupo A foram agregadas instituições de vulto no cenário educacional da cidade: o Uirapuru, que, ao se fundir ao (Horizontes), passou a se chamar Colégio Horizontes Uirapuru, sob a direção de Gabriela Lian Branco Martins; o Colégio Aprendendo a Aprender, sob a direção de Carol Ferraz; o Liceu Santa Cruz, sob a direção de Mirna Eloi Suzano; e o Colégio Concórdia, sob a direção de Edson Wander Eller. Conta ainda com um braço social, a Associação Educacional Uirapuru, que mantém duas creches em parceria com a Prefeitura de São Paulo: os Centros de Educação Infantil Campo Limpo IV, Mirá Orube e Pirajuçara. O Grupo A é presidido por Gustavo Lian.

Em todas as escolas a criatividade, o respeito, a interação, a afetividade e a cooperação são características incentivadas entre os estudantes, proporcionando, assim, a compreensão das normas sociais e a consciência da importância de cada indivíduo na sociedade.